sexta-feira, 16 de agosto de 2013

3º Campeonato de Aviãozinho de papel ao ar livre do bairro Paulo Freire em Lins

 
 
  CAMPEONATO DE AVIÃOZINHO DE PAPEL
DO BAIRRO PAULO FREIRE (Cohab Crhis)
 
 
 O 3º Campeonato de aviãozinho de papel do Conjunto Habitacional Paulo Freire (carinhosamente chamado de Cohab Crhis),  será realizado juntamente com o 8º Concurso de pipas, no dia 22 de setembro, domingo, às 9 h, inicio da Primavera, a mais bela estação do ano.

A inscrição para o 3º Campeonato de aviãozinho de papel), e o 8º Concurso de Pipas do bairro Paulo Freire,  será 1 Kg de alimentos não perecível,  que será entregue ao Berçário Creche São Francisco de Assis.


A premiação será dada ao vencedor classificado em 1º lugar, com um belo troféu, nas seguintes modalidades:

 (1) - Alcance  - (Criança, jovem e marmanjos/adultos)

 (2) - Sustentação no ar - (Criança, jovem e marmanjos/adultos)

 (3) - Acrobacias - (Criança, jovem e marmanjos/adultos)

Regulamento do 3º Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire.

Você ainda é capaz de lembrar de como se faz um aviãozinho de papel? Nunca fez?  Já participou de algum  campeonato?  Pois bem, chegou  sua  hora.  Vamos, venha brincar conosco e também ensinar as  nossas  crianças.

Regulamento:


1 -  O 3º Campeonato de aviãozinho de papel do Paulo Freire, é organizado pelo Boletim Informativo Paulo Freire. Coordenador: Manoel Ramires.

2 – Será realizado no dia 22 de setembro de 2013, domingo, a partir das 9 h, no período da manhã, na área central do bairro Paulo Freire, área central,  onde está localizado a Quadra Poliesportiva.

3 – Participará todas aquelas pessoas aficionadas e amante do esporte como as Crianças, jovens, e  marmanjos (adultos).

4 – O Campeonato será dividido em 3  modalidades: Alcance, Sustentação no ar e Acrobacias:

a) – Alcance:- terá a medição, desde, do local de lançamento do aviãozinho até o momento que ele tocar no chão e parar.

b) – Sustentação no ar: - Todos os participantes lançam o aviãozinho ao mesmo tempo, e aquele que tocar o chão por último será o vencedor.

c) – Acrobacias: - Vence o aviãozinho que fizer o maior número de acrobacias em voo.

5 -  O campeonato terá  3 (três)   escalas  de  idades: a) – Criança,     b) – jovens, e  c) – marmanjos (adultos).

6 – Os materiais necessários serão: Folha de papel – ( A4 – 75 gramas)  também chamado de papel sulfite ,  que serão distribuídos, gratuitamente,  pela organização aos participantes na hora da competição. O papel entregue à cada candidato participante contará com uma identificação (número de Inscrição).

7 – Na hora da montagem, apenas será permitida a dobragem e ou rasgo no papel.

8 – O 3º Campeonato de aviãozinho de papel do Bairro Paulo Freire, é uma maneira saudável para os candidatos participantes da competição, e deixar brotar o conhecimento da física, da dobragem do papel, da aerodinâmica, do controle na hora de arremessar, e  acima de tudo, despertar a criança que vive dentro de cada um de nós e do bom relacionamento entre Pais e Filhos.

10 – Qualquer  dúvida procurar a comissão organizadora  no local.

 O Campeonato de Aviãozinho de papel  abrirá o período da mais bela estação do ano, A Primavera ( 22 de Setembro de 2013).

Todos os participantes receberão um certificado.

 Participe! Traga sua família e venha se divertir com a gente!


E.T.: O evento do 3º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire  que aconteceria domingo, dia 18 de agosto, 2013,  foi transferido para o dia 22 de setembro;  Primeiro, é o dia da abertura da primavera; e Segundo, dia 18/08/2013, acontece o Campeonato de pipas da Prefeitura Municipal de Lins no CSU.(necessitamos nos organizar enquanto comunidade e município de uma agenda anual de eventos para não coincidir datas e eventos importantes como esse)


Manoel Ramires - Agente comunitário, Historiador, Fotógrafo, Escritor e Jornalista - É organizador e idealizador do Concurso de Pipas.

 

 

8º Concurso de Pipas (papagaio) do bairro Paulo Freire em Lins



8º CONCURSO DE PIPAS

DO BAIRRO PAULO FREIRE (Cohab Chris)

 

O 8º  Concurso  de  Pipas  (Papagaio)  do  Conjunto Habitacional Paulo Freire (Carinhosamente chamado de  Cohab Chris),  acontecerá no dia 22 de setembro, domingo, a partir das 9 h,  na área central,  próximo a quadra  poliesportiva  do bairro.

A inscrição para o 8º Concurso de Pipas e o 3º Campeonato de aviãozinho de papel)  será 1 Kg de alimentos não perecível,  que será entregue ao Berçário Creche São Francisco de Assis. 

A premiação será dada aos vencedores classificados em 1º, 2º e 3º colocados, com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, nas modalidades: 
 
 
 (1) - maior pipa
 (2) - menor pipa
 (3) - voar mais alto
 (4) - voar mais longe
 (5) - pipa mais original
 (6) - pipa diferente.



O 8º Concurso de pipas prestará homenagem ao Aparecido Santos Ramires (Dude), que faleceu em 2006, em Birigui, onde residia e que durante todas as edições anteriores dos concursos de pipas, vinha à Lins especialmente, ao nosso bairro, para prestigiar o evento (É irmão do organizador do evento Manoel Ramires).

O Concurso de Pipas (Papagaio) abrirá o período da mais bela estação do ano, A Primavera ( 22 de Setembro de 2013).

Todos os participantes receberão um certificado.

Participe! Traga sua família e venha se divertir com a gente!

E.T.: O evento do 8º Concurso de Pipas do Bairro Paulo Freire aconteceria domingo, dia 18 de agosto, 2013, mas, foi transferido para o dia 22 de setembro;  Primeiro, é o dia da abertura da primavera; e Segundo, dia 18/08/2013, acontece o Campeonato de pipas da Prefeitura Municipal de Lins no CSU.(necessitamos nos organizar enquanto comunidade e município de uma agenda anual de eventos para não coincidir datas e eventos importantes como essa)
 

Manoel Ramires

Agente comunitário, Historiador, Fotógrafo, Escritor (Academia Linense de Letras de Lins - ALL) e Jornalista - É organizador e idealizador do Concurso de Pipas.