quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arco Íris nasceu no Paulo Freire





     Em um desses dias de chuva, a natureza mostrou a sua beleza e sua grandiosidade aos homens de bom coração, que para tudo o que esta fazendo para apreciar esse espetáculo.
Primeiro, se refrescou. Depois, apagou o ultra violeta que nos impede de ver tudo claro e nítido. E, nos mostrou, ainda que, o maior pote de ouro do mundo esta em nossos bairros; Conjunto Habitacional Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
Esse ouro são as pessoas, os moradores que nele habita. Lutam, trabalham, estuda, e procuram uma melhor qualidade de vida, no convívio social. Pois já que a natureza esta do nosso lado, vamos também ajudá-la: Combatendo a Dengue, mantendo a frente da nossa casa limpa e respeitando os vizinhos.

Residencial Franco Montoro uma realidade vertical em Lins

      A Diretoria Municipal de Habitação de Lins, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, entregaram na manhã de quinta-feira, dia 26 de janeiro, as chaves dos 288 apartamentos aos moradores do Condomínio Residencial Governador Franco Montoro, no Jardim Primavera, na Rua Angelina Albenezi. O empreendimento é financiado pelo programa ja citado acima “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
Esse é o primeiro projeto habitacional popular vertical construído em Lins, e o conjunto é composto de 18 blocos (prédios), de 4 pavimentos, com 4 apartamentos por andar. Cada prédio conta com 16 apartamentos de 36,80m2,  distribuídos em 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma pequena lavanderia.  O condomínio possui também, portaria, salão de festas, playground e quadra poliesportiva.
A cerimônia de entrega das chaves do Residencial Franco Montoro contou com os moradores, parentes, além de várias pessoas de outros bairros e autoridades; Prefeito Waldemar Sândoli Casadei, Vice-Prefeita Keiko Kurimori, o Presidente da Câmara Edgar de Souza, o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal Olair Ribeiro Filho, representantes de bairros e secretários municipais.
A casa própria  representa uma grande melhoria de vida a cada uma das 288 famílias residente no condomínio. Sinal de sonho, felicidade e de conquista. A única dificuldade no início da moradia e a convivência em apartamento com suas regras e disciplinas. Mas, esses e outros problemas o tempo e o bom senso irão consertar. O importante, é que cada um tem um lar, uma casa para morar e viver. Viver bem!


 











































Escola de Educação Infantil “Mundo Encantado”

      Na última quinta-feira, dia 19, às crianças da Escola de Educação Infantil “ Mundo Encantado”, localizada na rua José Caetano de Lima, 577, no bairro do Junqueira, aproveitaram que era Dia do Índio e fizeram a festa.
Mundo Encantado, Berçário, Maternal I e II - Monitoramento Online. Ensinando e educando com muito carinho.



 





 





 

Melhoramentos e benfeitorias nos bairros






     Com referência aos pedidos de melhoramentos e benfeitorias nos nossos bairros, foi solicitado o serviço de tapa buracos na rua Pedro Miranda de Campos, O término da calçada da rua Álvaro Sampaio da Silva próximo do quartel. Calçamento na rua Minas Gerais, lado da Rotunda, terreno que pertence a Prefeitura Municipal, e Serviço de pinturas de sinalização de trânsito no solo nas ruas dos bairros. Esse último, a Secretaria de Trânsito  através do Secretário Celso Violato já foi concluído.
Outra solicitação e o serviço de tapa buracos nas ruas dos bairros Paulo Freire, Sta.Lúcia e Jd. São Vicente. Além, do enorme buraco na avenida João Bossonaro  em frente a residência de n° 90.
Também foi solicitado o calçamento próximo da Vila Ester, na rua Minas Gerais.



Linense se mantém na elite do Paulistão

     O CAL - Clube Atlético Linense encerrou o Campeonato Paulista da série A1, com uma campanha melhor que a do ano passado.  23 pontos e na décima primeira colocação.
Foto: O presidente do bairro Luiz Marcelo Miranda com a camisa nº 1 do CAL,  o Alessandro Cavicchio Ramires com a nº 2  e Manoel Ramires com a camisa n 3 do Elefante da Noroeste. Avante Linense avante!


Social do Jornal dos Bairros de Lins

Giovanna

Esta linda menina espremidinha entre os papais Simone Mendrote Rocha e Gustavo Henrique R. do Nascimento e a pequena Giovanna Mendrote R.R. do Nascimento que no dia 30 de março, completou 5 aninhos. Vivas à Giovanna. Que Deus a ilumine! Parabéns!


Beisebol


     O Jovem Luís Arthur dos Santos ladeado pelos avós, Graça e Manoel Ramires, não tem do que reclamar, pois vive uma fase maravilhosa de sua juventude, cursando o colegial na Escola Colégio Country Kids (CK) na cidade de Ibiúna, onde, também, é acadêmico do Centro de Treinamento Yakult/ CBBS - Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol. Parabéns e sucesso Luís Arthur.



Ana Laura


     No dia 31 de março a thurminha se reuniram para comemorar o aniversário da princesinha Ana Laura Alves dos Santos que comemorou seus 6 aninhos, para alegria dos papais Rosane Aparecida Alves  e Juarez Marques dos Santos. Ana Laura também é a xodozinha dos avós corujas Eustáquio e Dulce e Rosalvo e Geni. Thurma da E/D: Daniel Figueiredo de Oliveira, Ana Laura, Letícia Victória da Silva Alves, Julia Beatriz  Murilo da Silva, Izadora Souza Cardoso e Victor Hugo da Silva Alves. Ana Laura Que Deus abençoe cada dia de sua vida.




Celina


     Exemplo de simpatia e de história de vida, Celina Andreoti Muniz comemorou o seu aniversário, um dia tão especial, dia 22, cercada pelo carinho do esposo Sérgio Luís  da Silva e dos filhos Matheus, Keren Vitória e Tiago. A grande guerreira Celina, que Deus abençoe esta família unida e feliz! Celina e Sérgio (leia-se Canaã Retífica e Auto Peças) Parabéns!



Isabella


Completando um aninho no dia 7 de Fevereiro, a doce e meiga Isabella Taconi Cavicchio Ramires é o motivo de muita alegria e felicidade permanente para os papais Neila Alice Taconi Matias e Paulo Césas Cavicchio Ramires. À Isabella, muitas felicidades e que Deus a abençoe sempre

9 anos do “Jornal dos Bairros

      No mês de Maio, o Boletim Informativo Paulo Freire, “O Jornal dos Bairros de Lins”, completará 9 anos de vida, levando a todos os moradores dos Bairros, Conjunto Habitacional Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia, Jardim São Vicente, e recentemente, estendendo à Vila Ester e Bairro Cinqüentenário, e nesta edição, a inclusão do Residencial Franco Montoro no Jardim Primavera, levando notícias, entretenimento, informações sociais, política e cultural do cotidiano dos bairros. Valeu!

Editorial

     Editorial do Boletim Informativo Paulo Freire, nº 57 de Abril de 2012

     Olá pessoal!
     Tudo bem!  O nosso Boletim Informativo Paulo Freire, O Jornal dos Bairros de Lins, no próximo mês, maio, completará seu  9º aniversário, trabalhando junto aos moradores dos bairros Conjunto Habitacional Paulo Freire, Residencial Santa Lúcia, Jardim São Vicente, Cinquentenário, Vila Ester e Residencial Governador Franco Montoro, com imparcialidade e dignidade. Tudo isso, só é possível quando as pessoas acreditam e confia no outro. A maioria das matérias são de reclamações dos moradores, por outro lado o Boletim é um canal de informação junto aos órgãos públicos competentes, que acreditam também no nosso trabalho. Não podemos, aqui, esquecer do principal, aquelas pessoas que colaboram para que tudo isso se torne realidade. Agora a novidade desse mês é a noticia do asfalto da  avenida João Bossonaro para este semestre e a classificação para segunda fase do time do bairro, Cohab Chris Futebol Clube, e muito mais. Boa leitura!
 Até o mês que vem com muita fé e esperança!
Manoel Ramires (Diretor de Redação)

Asfalto da avenida João Bossonaro previsto para este semestre

     
No dia 20 de janeiro, o agente comunitário Manoel Ramires, enviou 5 ofícios a Prefeitura Municipal solicitando melhoramentos para os bairros Paulo Freire, Santa Lúcia e Jardim São Vicente.
O ofício de protoclo 1022/12 da Prefeitura pedia a conclusão do Asfalto da Avenida João Bossonaro, num trecho de aproximadamente 500 metros, parte final da avenida.
Os motivos alegados foram as reclamações dos moradores com referências a poeira em dias de sol, lama em dias de chuvas, a ausência do transporte coletivo devido a falta do asfalto, doenças, alergia, residências e roupas que não param limpas e muito mais.
No dia 27 de março, recebi um ofício da SUSOP, Secretaria Municipal de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas, assinado pelo Secretário de Obras, Eng.Civil Aderbal R.Peçanha de Lima, informando que a conclusão da Avenida João Bossonaro, no tocante à pavimentação, esta prevista para ser executada no primeiro semestre deste ano. Portanto daqui a 2 meses.